[Contas a pagar, tenha tudo a mão!]

Contas a pagar, tenha tudo a mão!

A falta de controle do que você tem a pagar e principalmente, quando você tem que pagar é um ato muito mais comum do que se imagina, porém, isso pode levar a ruína da sua empresa.

Se você é um daqueles que abre uma pastinha e pega todos os boletos que vencem hoje e começa a lançar no banco para efetuar seus respectivos pagamentos, CUIDADO, não é só isso que você precisa para ter o controle. Simplesmente pegar tudo o que se tem na data, só porquê está tudo dentro de uma pasta separada por dia, não quer dizer que você está organizado. 

A organização do contas a pagar é deixar tudo registrado. A realização desta atividade, dever ser feita geralmente na competência da geração da dívida com o credor, além disso, o lançamento deverá ser lançado na base caixa, assim como o armazenamento prévio do boleto ou guia de pagamento, na pasta de pagamentos em seus respectivos vencimentos.

Não esqueça de fazer um provisionamento também das contas de consumo (conta de água, luz, internet, etc.), aquelas que você sabe que de qualquer forma virão.

Deixar tudo lançado e organizado, facilitará no seu fluxo de caixa, explicado também nesse blog.

Garanto a você, se fizer um pouco do financeiro por dia, terá tudo a sua mão de maneira clara e rápida. Suas decisões serão muito mais assertivas e seu resultado muito melhor.

Categorias

Newsletter

Cadastre-se e receba as próximas edições.