[Contas a receber. Ótima notícia!!! Mas será que estou fazendo tudo certo?]

Contas a receber. Ótima notícia!!! Mas será que estou fazendo tudo certo?

Talvez a função do financeiro em que o empresário mais gosta de escutar, ou quando está baixo, a maior preocupação. Sabendo fazer a leitura do seu contas a receber, provavelmente você consiga achar uma solução até para vender mais.

Sem dúvida é o que os empresários mais gostam de ver crescer. O contas a receber é o folego ou melhor dizendo, o pulmão da empresa. podemos fazer uma analogia com o ar que entra pelas vias aéreas, passa pelo pulmão e que irriga todo o sistema circulatório ou melhor dizendo, ele alimenta a empresa para cumprir suas responsabilidades com os credores.

Pouco se fala sobre o contas a receber, afinal, se ele está acontecendo, tudo está bem.

Opa!! Mas não dá para melhorar?

Acredite, o seu contas a receber além de ser um ótimo termômetro sobre os serviços ou produtos que você vende, ele também pode te trazer informações importantíssimas para alavancar suas vendas. Quer ver alguns exemplos?

Se você segmenta seu cliente através do seu contas a receber e começa a separá-los em tipos, regiões/localização, idade, sexo, entre outras possibilidades, você começa a ter informação de quem se atrai pelo seu produto/serviço. Sabendo disso, você pode começar a desenvolver campanhas focadas no público de maior aceitação e assim ter maiores resultados. 

Também podemos falar que o seu contas a receber te dá a possiblidade de voltar a vender para o seu cliente e fazer campanhas específicas à eles. Para isso, é importantíssimo fazer um bom cadastro de clientes (falaremos de cadastro em outra oportunidade).

Saiba organizar, lançar em seu fluxo de caixa e manter sempre atualizado. Trate bem daquilo que mais motiva uma empresa se manter no mercado.

Categorias

Newsletter

Cadastre-se e receba as próximas edições.